sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Polêmica: vereadora Betânia Barros (PC do B) acusa vereador Joseli Gama (PSB) de tentar intimidá-la com “gritos”.

A vereadora comunista Betânia Barros publicou em seu blog “Betânia Prestando Contas” que o vereador e líder do Governo Municipal, Joseli Gama (PSB), teria tentado intimidá-la aos gritos quando a mesma discutia com o executivo o PCCR do magistério belenense.

Segundo o blog de Betânia “o vereador Joseli Gama em uma atitude de intimidação, levantou-se gritando a vereadora, e dizendo em voz alta que Betânia queria aparecer, foi quando a vereadora exigiu respeito ao seu mandato, e se retirou imediatamente do Gabinete dirigindo-se a Câmara Municipal para aguardar a votação.”

Contudo, os vereadores da situação acusam a vereadora Betânia de ter quebrado o acordo feito sobre o PCCR com o sindicato e os demais vereadores da casa, sendo acompanhada apenas pelos dois vereadores do DEM, colocando o restante dos parlamentares contra os professores. A polêmica está criada.

OBS: Como nosso blog é democrático, deixo o espaço do blog aberto para qualquer esclarecimento do Vereador Joseli Gama, caso ache necessário.

27 comentários:

Vereador Joseli Gama disse...

É lastimável as acusações que a mim foram proferidas, no entanto tenho plena convicção do meu exercício em defesa do povo belenense. A verdade sempre vem à tona, e o tempo irá mostrá-la!

Anônimo disse...

Tá apenas começando, pense numa coisa bonita pra esses vereadores de Belém - PB... Que coisa hein! Calma Drº (s)...

Marcelo do PT disse...

Também não acredito que o Vereador Joseli Gama tenha se comportado dessa maneira. Esse tipo de comportamento não faz parte do seu perfil.

Júnior Miranda... disse...

Obs: Não adianta os anônimos reclamarem contra o editor do blog pois os comentários que partirem para a vida pessoal ou com termos pejorativos contra os dois vereadores nós não publicaremos, focaremos apenas a questão em debate, nada mais.

Anônimo disse...

Vereadora, acho que a senhora já está percebendo a exclusão do seu mandato a este partido. infelizmente o Professor Joselí agora deseja apagar o incendio provocado pela sua atitude de não deixar a aplicação da emenda que beneficiaria os professores e consequentemente a população belenense. Isso é o que dá fazer acordos na ausencia da maior testemunha. O POVO!

Anônimo disse...

Esse anônimo não disse nada com nada. Ele tá no outro mundo. As emendas que a vereadora apresentou eram todas do interesse dos professores, inclusive dos professores que não podem protestar por que tem medo do prefeito.

Anônimo disse...

Um anônimo reclamando de outro anônimo é o fim da picada. hahahahahaha

Anônimo disse...

Como meus comentarios nao foram publicados,como aki nesse blog nao se tem o direito de defesa a betanea e sim somente a joseli q é o q interessa a macelo do PT e ao prefeito... Só o q tenho a fazer é lamentar.. Pois ja sabia como ia ser a atuação de joseli gama...

Anônimo disse...

Babão de Prefeitos, eu reclamei do conteúdo do comentário, não reclamei por ele não ter se identificado. São coisas diferentes. Vá estudar quem sabe você consegue passar no vestibular pra o curso que você deseja.

Valter Alves disse...

Um anônimo criticando os outros anônimos. É o fim da picada rsrs!

Professora Cláudia disse...

Os professores do Municipio estão sim envergonhados com a ação do vereador Joseli, pois as emendas criadas e apresentadas pela vereadora Betânia foram feitas a pedido da comissão que estariam insatisfeitos com alguns artigos contidos no PCCR, a vereadora foi a única pessoa que achamos que na hora não iria roer a corda e nos desepicionar e ela mostrou que realmente mereceu nossa confiança, já o vereador e muito bonito dizer que luta pelos professores de boca, o que vale são as ações, e na hora que a vereadora apresentou as emendas Joseli, cadê vc que ficou do lado do prefeito, vc estava presente nas negociações e sabia que os professores não estavam satisfeitos e qual foi sua posição??? Por que será que você é o mais "injustiçado"??? Você enche a boca para dizer "sou professor" e ficou contra a classe. Vergonhoso. Apresentar projetos não basta... Papéis só tem valor se assinados. Cuidado professor Joseli pois vc foi eleito para representar os professores sua campanha foi feita neste slogan então cumpra o seu papel. com ações concretas e não com promessas.

Anônimo disse...

Tem professores efetivos muito acomodados, reclamam mas não se interessam em fazer o aluno ler e escrever,são negligentes com os alunos, não ligam pra eles porque sabem que o salário tá garantido. Professores sejam mais responsáveis com seus alunos e voçês podem reclamar de qualquer coisa.

Profª Claudiana disse...

O QUE POSSO RESPONDER A ESSE ANÔNIMO, É QUE ELE PELO MENOS TENHA A DIGNIDADE DE SE IDENTIFICAR QUANDO FALAR MAL DE UM PROFESSOR, PORQUE SE TEM PROVA DESSE COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL FALE O NOME DELE PARA NÃO PREJUDICAR MUITOS PROFESSORES COMPROMISSADO COM A EDUCAÇÃO. E SE ACHA QUE NÃO MERECEMOS UM SALÁRIO DIGNO; EXPERIMENTEM DAR AULA NUMA TURMA DE 30 OU 40 ALUNOS COMO SÃO AS SALAS DO FRANCISCA LEITE BRAGA E DEPOIS MIM RESPONDA SE MERECEMOS OU NÃO?
POR QUE ENSINAR NÃO É PRA QUEM QUER E SIM PARA AQUELES QUE GOSTAM DO QUE FAZ E ACIMA DE TUDO PRA QUEM TEM RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM A "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE".

Júnior Miranda... disse...

Sei não visse! Além da gente repercutir uma notícia do Blog de Betânia ainda tem anônimo que não se emenda e ainda reclama do editor do blog dizendo que não deu espaço para a vereadora se defender. Ela já se defendeu e eu já publiquei. Homi! Teu comentário foi publicado e ainda tá reclamando de quê?

Professora Cláudia disse...

concordo com vc anômimo, porém a esta polemica de professores que são negligentes, só interessa ao prefeito ele que deverá afastar ou punir ou mesmo chamar a atenção destes, porém existem professores esforçados que buscam e se preocupam inteiramente com seus alunos, então quando postar um comentário pense bem antes de escrever e critique apenas os que merecem.

Anônimo disse...

Junior bom saber que Belém tem um serviço de informação a altura dos fatos, também tem uma repercução tamanha, e com certeza tem uns parlamentares que deveriam sair deste disse me disse e trabalhar! Belém não precisa de tantos exclarecimentos, mais de mais trabalho! Em vez de perderem tempo com tantas picuinhas, eram para estar procurando uma forma de satisvazer os anseios do povo! Eu que pensava que os professores tinham tantas ideologias diferenciadas para aplicar na Camara!? Vejo vários absurdos acontecendo! Isso é lamentavel e nos entrestesse!

Mas um ponto positivo nesta história é que o povo esta vendo o .esenrrolar dos fatos, já que na rádio 87.9cortaram a tranmissão o BLOG DE JÚNIOR MIRANDA tráz a tona a turbulencia parlamentar. José Vicente - Graça e Paz a todos!

Jackson Leandro disse...

BAIXARIA TOTAL!!!!!
Vereadores da situação brigando entre si, parabéns!!!
Estamos sendo muito bem representados pelos nossos vereadores não acham?!
Só não comento mais,pq nã oestou totalmente a par do assunto,nã oestava assistindo esta sessão ,não sei com ofoi seu desenrolar,mas acredito que deveria haver mais unidade entre os vereadores em seus projetos!

Severo/PB/SP disse...

A cachorrada já começa se agitar...é só se aproximar das eleições. Pena que a forma Xucra e mediocre de fazer politica em Belém não mudou nada.

Profª Miriam Luis disse...

Betânia, nós professores que lutamos pela melhoria da qualidade do ensino em nosso município, somos testemunhas que você tentou melhorar o Projeto de lei. O qual na maioria de seus artigos vem só prejudicar os educadores da rede municipal de Belém. E também dizer que foi lastimável a rejeição acerca das emendas apresentadas por você a nosso pedido, rejeição estas da maioria dos nossos VEREADORES. Mas valeu, nós somos o cérebro de uma sociedade e já entendemos que políticos corruptos são parasitas de uma sociedade ética e democrática , por isso não se curve diante de ameaças porque o poder desse políticos acabara mais suas ações ficaram na “HISTÓRIA DE BELÉM”.

Profª Claudiana disse...

Betânia as palavras usadas por você em seu blog na carta aos professores elogiaram e emocionaram a todos nós que compomos os profissionais do Magistério no município de Belém e que também contestamos melhorias para educação. Por que como você mesmo falou nossa categoria vem sendo desvalorizada há muito tempo e está na hora de levantarmos essa bandeira e erguermos os braços a uma luta de solidariedade e justiça, pois muitos são os que reclamam e poucos são os que buscam seus objetivos e reivindicam seus direitos num ato de coragem e bravura. No entanto, você deixou aflorar seu espírito de luta, bravura e solidariedade a todos nós, quando romperam suas algemas de indignação a alguns artigos contidos no PCCR do município. Por isso copio aqui uma frase usada no carro de som na antevéspera da votação do Projeto de Lei, onde dizia: “NESSE MOMENTO OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BELÉM TÊM COMO PARTIDO POLÍTICO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E COMO BANDEIRA A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL” e através desta frase finalizo minhas palavras deixando a você um gigantesco abraço e dizendo que nossa luta só está começando, porque um guerreiro pode perder uma batalha mais nunca desistirá de sua luta.

servidores municipais disse...

Junior por favor divulgue este convite dos servidores em seu blog, pois sabemos que ele tem repercutido muito principalmemente nesses últimos dias. Desde já lhe agradecemos se for possível publicá-lo.

CONVITE

Nós servidores públicos do município de Belém viemos através deste comunicado convidar a todos os funcionários concursados e efetivos que integram a prefeitura do referido município, para participarem da eleição a qual elegerá uma nova diretoria, como também a filiação daqueles que tiverem interesse. Onde contaremos com a participação do sindicalista José Gonçalves e sua comissão jurídica, a qual se realizará no próximo sábado dia 16/01/2010 às 8h da manhã no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rural localizado a Rua Joaquim Rodrigues Nº 45 Belém.
Desde já agradecemos e contamos com a presença de todos.

Júnior Miranda... disse...

GOSTARIA QUE ALGUM PROFESSOR, OU AS PROFESSORAS CLAUDIANA, CLAUDIA OU MIRIAM PUDESSE CONFIRMAR A INFORMAÇÃO DO COMENTÁRIO DE "SERVIDORES MUNICIPAIS" SOBRE O CONVITE ACIMA AOS SERVIDORES PÚBLICOS, JÁ QUE NÃO A PESSOA NÃO SE IDENTIFICOU. A INFORMAÇÃO É VERDADEIRA? AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Faço uma sugestão para que os vereadores Joseli Gama e vereadora Betânea se pronuncie neste blog ou marquem uma entrevista, em um programa de rádio, para explicar melhor esta situaçao a população que os elegeram.

Anônimo disse...

Sugiro ainda aos professores que, caso as emendas não tenham sido aprovadas, formem uma nova comissao e reapresentem as emendas junto a camara para ser modificado da forma como os professores queriam. Aí veremos quem realmente está do lado dos professores. Aparecerão os vereadores que estão realmente contra os professores.

Profª Claudiana disse...

Junior esta informação é verídica, mas peço a você que faça uma nota com as informações mais importantes contida no comentário acima e coloque em destaque no início do blog e não como comentário, pois a pessoa que enviou cometeu um equívoco quando não lhe pediu isso, tanto que virou um comentário. Agradeço pela atenção.

Anônimo disse...

O que é eese negócio de PCCR, eu queria entender, na rua agente so esculta isso, e nimguem explica nada, da pra voce explicar Júnior.

Júnior Miranda... disse...

De forma bem resumida, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) é um conjunto de benefícios trabalhistas a qual toda categoria, seja ela da educação, da saúde, etc., tem direito de estar regularizado, trazendo benefícios para os servidores, como melhores salários, valorização do profissional, etc. Cada categoria negocia junto ao executivo os pontos a serem implementados no PCCR, devendo ser posteriormente aprovado pelo legislativo.

Clicky Web Analytics