sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Brasil se envergonha com as palavras de Sandy e William Bonner.

Por Júnior Miranda

Duas frases ingênuas ou duas frases sem cabimento? Duas frases mal interpretadas ou duas frases infelizes? Como diz aqui no Nordeste: sei não, visse! Duas figuras públicas tidas como simpáticas, inteligentes, pronunciam palavras no mínimo desrespeitosas com o povo haitiano que vem sofrendo há décadas com guerra civil e pobreza extrema, e agora com um terremoto devastador.

A Sandy, filha do cantor sertanejo Xororó, escreve no Twitter que os brasileiros precisam se mobilizar mais nas ajudas as vítimas das tragédias no Brasil. Concordo plenamente! E o povo se mobiliza, sim! Lembra das enchentes em Santa Catarina? Mas, a forma sarcástica, debochada em relação ao Haiti sobressai na fala anterior de Sandy, quando ela questiona: “Será q isso é justificável?”. Minha amiguinha Sandy, eu que passei a minha infância escutando suas “musiquinhas” estou decepcionado com você.

Ô Sandy, a solidariedade ao povo haitiano é justificável sim. Sabe por quê? Porque o país mais pobre das Américas já vinha tentando se recuperar de várias tragédias naturais e sociais como guerra civil, furacões, etc. Sabe por quê? Porque a intensidade desse terremoto devastador foi igual a mais de 30 bombas nucleares do tipo que atingiu a cidade japonesa de Hiroshima na 2ª Guerra Mundial.

Sabe por que é justificável esta grande solidariedade ao Haiti, minha querida Sandy? Porque 70% dos prédios da capital desabaram, entre hospitais, escolas, residências, etc. Olha Sandy, talvez você nem saiba, segundo organismos internacionais o número de vítimas do terremoto poderá chegar as 200 mil pessoas. Você entende o que é isso em um país já devastado pelas tragédias?

Aí vem o “simpático” William Bonner, que gosta de ser tratado no Twitter como “tio”, e escreve outra asneira no Twitter. O apresentador do JN disse que estava se sentindo mal por estar de férias durante a tragédia no Haiti. Ou seja, em outras palavras, ele gostaria de estar noticiando no telejornal a tragédia que está abatendo o Haiti. Se enxerga Bonner, tu gosta de noticiar tragédias, é? Sai pra lá urubu global!

2 comentários:

Zazá barros disse...

Primeiro, é que a imaturidade racional de certas criaturas, é visível aos nossos olhos e de fácil percepção aos nossos sensíveis ouvidos.
Segundo, é que desde que o ser humano teve conhecimento do ilusório poder financeiro, ele esqueceu de que existe uma única unidade entre os homens, que é deus!
Terceiro, Willian bonner e Sandy vivem em um mundo em que o dinheiro a fama e á glória os limita a sentir a dor pela qual passa nossos irmãos de qualquer parte deste lindo e maravilhoso mundo. Se alguém do convívio de ambos estivesse em tal situação, eu creio que a imatura oratória dos mesmos seria de fato mais sincera e de praxe como fora o sentimento que nos tomara diante dessa tragédia irreparável. Oramos ao mundo espiritual e a deus, para que depois da tempestade venha de fato à bonança aos nossos irmãos haitianos. Vivemos em um único planeta separados por fronteiras e por placas tectônicas as quais podem ruir tanto lá como aqui ou em qualquer outro lugar. Que mania desgraçada que o ser humano tem em se sentir melhor que o outro, seja pela cor, sexo, raça ou condições adversas.

Genilson Viana disse...

É uma pena que muita gente ainda não prestou atenção que as vezes apenas uma palavra pode volta-se a si mesmo e torna-se uma pessoa sem moral!É uma pena que vc SANDY, tão meiga possa ter pronunciado isso! Quanto ao BONNER! ( Deus sabe o que faz).

Clicky Web Analytics