sexta-feira, 15 de maio de 2009

Não é novidade: Assembleia Legislativa da Paraíba dá mau exemplo para o Brasil.

Desde o ano passado a Assembleia Legislativa da Paraíba vem sendo alvo de várias críticas não só da sociedade paraibana, como também de organismos nacionais, como a ONG Transparência Brasil. Lembram-se do “super pacotão” de projetos votados dias antes da cassação de Cássio pela casa legislativa paraibana? Pois bem! Dentro desse pacotão estava o aumento de 44,9% no orçamento da Assembleia para o ano de 2009. Praticamente 45% a mais em relação ao ano de 2008, que teve o orçamento de 116.046.000 (cento e dezesseis milhões e quarenta e seis mil reais). Um percentual sugestivo e muito simbólico se observarmos o número “45”.

Mas, quem fez essa denúncia foi a própria e conceituada ONG Transparência Brasil. Segundo os dados divulgados no site da organização, a Assembleia da Paraíba está em 1º lugar no aumento dado, em seguida vem a Assembleia de São Paulo, com 35,6%, e a de Pernambuco com 32%. Com isso a Assembleia da Paraíba, em plena crise mundial, terá o orçamento de 168.108.598 (cento e sessenta e oito milhões, cento e oito mil, e quinhentos e noventa e oito reais), para as despesas neste ano de 2009. “Parabéns” ao presidente da Assembleia Artur Cunha Lima e alguns de seus pares que aprovaram o aumento. Vocês nos deixam “orgulhosos”.

Para mais informações sobre o aumento abusivo das Assembleias Legislativas no país, acesse o link da Transparência Brasil:

http://www.excelencias.org.br/docs/Orc2009.pdf

3 comentários:

Anônimo disse...

Xô governo biônico.

Anônimo disse...

Xô Cunha Lima.

Anônimo disse...

Vene vem aí.

Clicky Web Analytics