sábado, 30 de maio de 2009

Essa é pra se acabar de rir!

Em certa ocasião eu disse que não ia responder a nenhum leitor anônimo. Porém, gostaria de partilhar junto com os demais leitores o grau de “intelectualidade” de alguns desses anônimos, que por muitas vezes publico os seus comentários. Alguns até fazem comentários inteligentes e críticos. Já outros chegam a beirar o ridículo. E eu fico a refletir: Meu Deus do céu! Como tem pessoas que ainda estão em situação de ignorância. Na verdade, ignorância não! Pois, ignorantes são aqueles que não tomam conhecimento dos fatos. Acredito que seja deficiência intelectual mesmo.

Pois bem! Um dia desses recebi um comentário muito “inteligente” dizendo que eu não podia me expressar nos blogs porque eu não era jornalista. Neste dia eu me acabei de rir. Aí eu tive que explicar ao nosso leitor que em 1988 foi promulgada no nosso país a Constituição da República Federativa do Brasil, que garantia e continua garantindo a liberdade de expressão a todos os brasileiros. Eu sou um deles! E que os blogs são ferramentas de comunicação utilizada em todo mundo, e são “permitidos” para qualquer cidadão, independentemente de ser formado ou não em Comunicação Social.

Agora o próximo comentário anônimo é o fim da picada! Recebi esta semana outro comentário que ainda estou me acabando de rir. Um leitor muito irritado por ter publicado uma opinião pessoal sobre o jornalista William Waack, disse que eu não deveria criticar “jornalistas gabaritados da Globo”. Ué, só da Globo! E que eu estava com raiva porque não sou jornalista da Rádio Rural de Guarabira. Ôxente! O que é quem ter a ver? Não deu outra. Me acabei de rir em casa!

Primeiro, é preciso dizer que não deixei de publicar vários comentários contrários ao meu pensamento sobre o jornalista citado. Segundo, eu concluí foi o curso de Geografia o ano passado, e através de outro vestibular, estou cursando atualmente História, e não Comunicação Social. Terceiro, apesar da importância da Rádio Rural, a imprensa regional não se resume a ela. Existem outros meios de comunicação tão importantes quanto à mesma, como a pioneira Rádio Cultura, a Integração do Brejo, a Constelação FM, a Guarabira FM, e tantas outras emissoras. Quarto, o jornalismo não se resume apenas na atuação no rádio. Existem outros meios de comunicação como este aqui: a internet. Essa é a área da comunicação que me entusiasma.

Fique tranquilo leitor anônimo. Não pretendo e nem sou formado para atuar na radiodifusão, apesar de ser uma área importantíssima entre os meios de comunicação. Gosto é de ser geógrafo e historiador, e com muito orgulho sim senhor! Para tentar, humildemente, levar a tantos desprovidos de conhecimento como você, um pouco de informação. Mas agradeço do fundo do meu coração por estar acompanhando o nosso blog. Obrigado por dar credibilidade a este humilde e jovem cidadão belenense. E agradeço pela sugestão. Depois de ter concluído o curso de Geografia, e após concluir o curso de História, vou fazer o de Comunicação Social. Mas com todo respeito a nossa querida emissora, não quero trabalhar na Rádio Rural não! Um abraço fraterno. Paz e bem!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics