sábado, 16 de maio de 2009

Cresce insatisfação aos provedores de internet em Belém.

A cada dia que passa o acesso a internet na cidade de Belém torna-se mais lento e estressante. Muitos usuários belenenses estão reclamando da lentidão dos provedores de internet no municipío, que apesar de ter barateado o custo no acesso, a qualidade vem piorando na mesma proporção, causando transtornos aos usuários que utilizam esse serviço de comunicação. Para baixar algum arquivo leva-se horas e horas. Assim não dá!

Segundo informações obtidas, o principal provedor de internet instalado em Belém aumentou a sua capacidade em relação a velocidade, no entanto os serviços foram estendidos para municípios circunvizinhos e a velocidade voltou, ou permaneceu, com a mesma lentidão. Vários amigos e eu, já estamos migrando para outras formas de acesso a internet através, por exemplo, das operadoras de telefonia móvel como a TIM ou a CLARO, mesmo com o aumento no custo.

Até pouco tempo, a única forma de acesso era por meio da telefonia fixa, mas com a recente chegada de alguns provedores e da telefonia celular, muitos belenenses já podem usufruir da internet através de outras formas. Porém, a qualidade no acesso deve ser um dos objetivos principais dos responsáveis pelos provedores, ou então, aos poucos, vão perder clientes, pois com o passar do tempo novos meios de acesso virão, e aí esses provedores ficarão para trás. É importante que a qualidade do acesso a internet seja melhorado na cidade de Belém.

4 comentários:

Adnilson disse...

naum e de hoje que a internet de belem naum vem favorecendo aos internautas um bom acesso...mas a questao fica sera que um pouco a mais de competencia a nossa net num podia melhora um pouco mais... era tao melhor que quando fizecemos nossos downloads fossem mais rapidos mas como tou dizendo com essa tarturaga temos de espera um tempao pelos alguns megabati ou kb/s....

Valter Alves disse...

Aqui em Rua Nova não é diferente... Se ameaçar chuver, o acesso já começa a paralisar e consequentemente paralisar geral. Esse péssimo serviço se dá tbm por causa da não existência de uma concorrência.

Adnilson disse...

concorrencia existe.. mas vo defende um pouco o pessoal porque belem e rua nova num tem um local bom de sinal para a internet ficar melhor.. a tecnologia esta aew presente no nosso dia dia mas sera que num tem condiçoes de melhorar essa internet para favorecer os internautas de acessar sem ter de espera tanto tempo....

Unknown disse...

OLÁ JÚNIOR! ESSE FATO É VERÍDICO PRINCIPALMENTE QUANDO SE PREPARA PARA CHOVER. JÁ RECLAMEI NO PROVEDOR MAS NADA FOI FEITO. ELES NÃO PODEM ESQUECER QUE ESTAMOS PAGANDO. É ATÉ COMUM QUANDO NA HORA QUE MAIS PRECISO NÃO CONSIGO ACESSAR. PODE UM NEGÓCIO DESSE. ESPERO QUE SEJA DADO UM JEITINHO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE SEJA MELHORADO A QUALIDADE DO SERVIÇO.
NADA MELHOR QUE CONCORRÊNCIA, MAS UM SERVIÇO COM QUALIDADE MELHOR AINDA.

Clicky Web Analytics