sábado, 3 de outubro de 2009

Severino da Farmácia: “O grupo continuará forte”.

O ex-secretário de saúde de Belém e liderança política do município, Severino Martins, conhecido por Severino da Farmácia, também foi sabatinado na manhã deste sábado no Programa 87 Notícias da Rádio Comunitária de Belém. Severino respondeu vários questionamentos dos radialistas Madson Lima e Valter Batista relacionados à sua atuação profissional e política na cidade de Belém e região.

Questionado sobre filiações partidárias, Severino da Farmácia disse que sua saída do PMDB, antes de se filiar ao PDT, deu-se por conta de convivência política dentro do partido. Porém, atualmente, não está filiado a alguma legenda partidária mesmo tendo apoiado a atual vereadora Betânia, do PC do B. No entanto, afirmou que apóia a administração do Prefeito Roberto Flávio e disse que sua saída da Secretaria de Saúde foi motivada por ter iniciado seu curso de medicina, necessitando de uma atenção integral, possibilidade que já tinha comunicado ao Prefeito Roberto Flávio antes de assumir o cargo.

Ainda com relação à política partidária, Severino falou que vai trabalhar para a coesão dos partidos que reelegeu o Prefeito Roberto em 2008, e que o grupo continuará forte para os próximos embates eleitorais, pois o grupo tem “uma grande força política juntos”. Por fim, questionado sobre a administração municipal, Severino da Farmácia ponderou dizendo que “uma coisa é estarmos acompanhando como coadjuvantes a situação financeira do município, outra coisa é estarmos no dia a dia da administração”, referindo-se ao esforço do Prefeito Roberto Flávio no enfrentamento da crise financeira.

2 comentários:

Valter Alves disse...

Ouvi um pouco a fala de Severino da Farmácia. Numa participação de um ouvinte que o indagou sobre o dinheiro do estádio que se encontra em caixa e o prefeito ainda não finalizou as obras. Percebe-se aí que o prefeito esteja deixando inaugurar essa obra no ano vindouro já que é ano lixo eleitoral. Vale lembrar ainda que no Distrito de Rua Nova foi dado início as obras de um campo futebolístico tbm e até agora nada.

Marcelo do PT disse...

Meu Caro Valter Alves!

O motivo pelo qual as obras do estádio de futebol não foram concluídas, não porque o prefeito que inaugura no ano eleitoral, vou te explicar a seguir os motivos pelo qual as obras não foram concluídas:
1- Os recursos das obras do estádio são liberados por etapas;
2- A cada valor liberado, depois de gasto é preciso esperar a Caixa Econômica efetuar a fiscalização dos recursos gastos pra poder autorizar nova liberação, e isso leva tempo, as vezes a Caixa demora de 4 a 6 meses pra efetuar a fiscalização, e depois que libera leva mais algum tempo pra poder a outra parte dos recursos serem liberados ;
3- O projeto inicial do estádio foi alterado porque recebeu mais uma emenda de 200 mil reais para a iluminação, essa parte não existia pelo fato de os recursos inicial não ser em suficiente, com a alteração o projeto teve de ser reanalizado pela Caixa, daí a demora na conclusão das oras.
Pra Você ter uma idéia o valor total do convenio inicial do campo de futebol foi de 200 mil reais e até agora a prefeitura só recebeu 100 mil, e a data da ultima liberação foi em 28/11/2007. Tudo isso que estou colocando aqui pode ser conferido no link http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/ConveniosLista.asp?UF=pb&Estado=paraiba&CodMunicipio=1939&Municipio=BELEM&CodOrgao=&Orgao=undefined&TipoConsulta=0&Periodo=
Por isso Valter, recomendo sempre procurar se informar antes de fazer qualquer critica uma vez que corremos o risco de cometer injustiças, assim como cometeu o ouvinte a quem você se refere, a agora você também. Antes de Severino eu fui entrevistado no mesmo programa e dei explicações a respeito do estádio de futebol, pena que o ouvinte não teve coragem de fazer aquela pergunta a mim.
Comecei na política fazendo oposição, mas nunca fui irresponsável nas minhas criticas, porque sempre que ia falar de determinado assunto me aprofundava muito pra não correr riscos, tudo que falava era com provas em mãos, com to fazendo agora.
Um abraço!

Clicky Web Analytics