sábado, 10 de outubro de 2009

Barack Obama recebe Prêmio Nobel da Paz e a Globo discorda.


Por Paulo Henrique Amorim

O presidente
Obama recebeu o Prêmio Nobel da Paz, por “seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia e a cooperação entre os povos” – “for his extraordinary efforts to strengthen international diplomacy and cooperation between peoples ” – disse o comunicado oficial do Prêmio.

O PiG (*) vai tremer de raiva. O PiG (*) americano, do Rush Limbaugh, e o PiG (*) brasileiro. O PiG (*) brasileiro não gosta do Obama por três motivos.

Primeiro, porque ele é negro, e não se enquadra no biotipo metropolitano que o PiG(*) provincial imagina ser o do colonizador. Segundo, porque ele é do Partido Democrata, e o PiG (*) brasileiro e americano prefere os Republicanos. (A exceção foi o Clinton, democrata, que deu a segunda eleição ao Fernando Henrique, com a grana do FMI.) Terceiro, porque Obama disse que Lula é “o cara”, “this is my man”.

E onde já se viu um presidente americano, ainda que negro, reconhecer que um presidente trabalhista, nordestino e operário metalúrgico possa ter relevância. Positivamente, esse Nobel da Paz não vale um jantar no Fasano…


DITO E FEITO

Como previsto, o jornal nacional discorda do Nobel concedido a Obama. O jornal nacional desta sexta-feira (9) deu destaque ao prêmio Nobel da Paz concedido ao presidente americano, Barack Obama.

A cobertura enfatizou as críticas que foram publicadas na imprensa mundial pelo fato de Obama estar no poder há poucos meses e de, supostamente, ainda não ter mostrado resultados concretos em relação à luta pela paz no mundo.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

3 comentários:

Anônimo disse...

A rede globo de televisao é muito conservadora,essa frase final do artigo do blog sintetiza tudo "E onde já se viu um presidente americano, ainda que negro, reconhecer que um presidente trabalhista, nordestino e operário metalúrgico possa ter relevância. Positivamente, esse Nobel da Paz não vale um jantar no Fasano.Esse prêmio nobel da paz para o Obama foi excelente, até o Presidente Fidel Castro achou positiva a medida, já que a muito tempo que nao se via um presidente Americano com senso humanista e pacificador.

Severo/SP/PB disse...

Acho mais que merecido...esse Nobel da paz não foi apenas uma vitória pessoal do Presidente Obama mas, da População Mundial que vive excluída dos direitos Basicos dos Homens Parabéns Obama!!!!

Anônimo disse...

a globo é uma emissora ipocrita pois ela só quer mandar em tudo. parabéns obma

Clicky Web Analytics