sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Editorial: Deixem os conselheiros trabalharem.

Nas últimas semanas estamos observando um comportamento antiético e desrespeitoso contra os novos conselheiros tutelares de Belém. Alguns suplentes inconformados por não terem atingido a quantidade de votos suficiente para o exercício da função estão tomando atitudes que em nada contribui para o bom desempenho do Conselho Tutelar de Belém, como por exemplos, fotografando a sede do Conselho ou inventando boatos de pedidos de cassação de mandatos.

Um dos conselheiros me falou esta semana que tem suplentes que estão querendo conturbar o trabalho iniciado pelos atuais conselheiros tutelares, que por sinal está sendo desempenhado com responsabilidade e compromisso, e que esses suplentes, insatisfeitos com a já reconhecida atuação dos novos conselheiros, ficam levando e trazendo fofocas pelas esquinas e praças da cidade.

Pois bem! Um dos boatos que tentaram propagar em Belém era que “suplentes” estariam pedindo a cassação do mandato do conselheiro João Moura por causa de uma festa que ele fez em comemoração a sua vitória na eleição para conselheiro tutelar, na qual teria distribuído bebida alcoólica para crianças e adolescentes. Uma acusação ridícula e leviana por parte de quem está acusando, pois em nenhum momento isso aconteceu.

Porém, não satisfeitos com a acusação mentirosa contra o conselheiro, quiseram também envolver o nome do meu irmão e suplente de conselheiro César Miranda, como sendo ele um dos suplentes que estaria pedindo a cassação do conselheiro João Moura. Acusação descabida e leviana, ainda mais por ele ser o 3º suplente, o que não o beneficiaria em nada. Vale lembrar que César Miranda é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e candidato a presidência do PT de Belém nas eleições do partido em novembro próximo, sendo o principal favorito da eleição. Por isso, a quem interessa envolver o nome de Cesar num boato descabido e leviano como este que tentaram propagar?

Contudo, ainda sobre as tentativas de desestabilização do atual Conselho Tutelar de Belém, eu orientei a um dos conselheiros que levassem ao conhecimento do Ministério Público e do Juizado da Infância e Juventude o que está acontecendo. Conversei também com o ex-conselheiro José Vicente, e nós que já fomos conselheiros tutelares ficamos indignados com atitude de alguns suplentes que não estão se comportando com dignidade. Pois, se não ganharam no voto, esperem a próxima eleição para tentar novamente. O fundamental é que nos unamos para que o Conselho Tutelar consiga desempenhar um bom trabalho em prol das crianças e adolescentes belenenses.

2 comentários:

Lucinha Moura disse...

é meu caro amigo Junior, infelizmente existem pessoas leigas e sem inteligencia, pois, essas pessoas q estão tentando denigrir a imagem do conselho tutelar e a imagem do meu irmão deveriam fazer algum trabalho voluntário pela nossa cidade, assim como nós fizemos no inicio da criação do conselho,tenho um grande sentimento por essas pessoas, pena e desprezo, pois ñ gosto de pessoas q ñ são inteligentes vc sabe disso né?um forte abraço p/ vc.

NEDIONE disse...

Seria realmente de bom proveito que todos que conorreram ao conselho tutelar de Belém se unissem para fazer um trabalho em beneficio das crianças e adolescentes de nossa idade, mas também seria bom que se corrigisse irregularidades existentes, se for o caso claro. Fiquei sabendo que não é permito aumular argos publicos, porém sou cincero para falar que não tenho conhecimento para comentar sobre o assunto, mas que se for verdade seria bom que se fizesse a escolha por um dos cargos para que a legalidade podesse estar acima de qualquer picuinha besta.

Clicky Web Analytics