sábado, 3 de outubro de 2009

Secretário de Comunicação, Marcelo Matias, derruba versão de opositores.

O Secretário de Comunicação da P.M.B., Marcelo Matias, foi um dos entrevistados na manhã deste sábado no Programa 87 Notícias, na Rádio Comunitária de Belém. Marcelo Matias falou sobre diversos assuntos ligados a administração municipal como a crise financeira, o desenvolvimento de programas sociais e os investimentos na área de infra-estrutura. Com relação à crise financeira, o secretário afirmou que o município vem perdendo mensalmente 100 mil reais com a queda no FPM, o que está dificultando algumas ações da prefeitura, já que os projetos desenvolvidos com os outros órgãos governamentais precisam de contrapartida do município.

Marcelo Matias também rebateu as críticas feitas contra a administração do Prefeito Roberto Flávio e classificou a atitude de alguns opositores como “aproveitadores da miséria alheia” referindo-se a manipulação de moradores da comunidade denominada de “Caiçarinha”, próximo a cidade de Pirpirituba, que estão morando há décadas às margens da rodovia PB-073 num terreno do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER).

De acordo com Marcelo o problema daquela comunidade é bastante complexo por estarem ocupando terras do Estado, impedindo parceria com a Caixa Econômica, além de que a maioria dos moradores serem provenientes da cidade de Pirpirituba, cabendo uma atuação conjunta com o prefeito daquele município circunvizinho, mesmo sendo território belenense. Porém, a atual administração do prefeito Roberto Flávio está trabalhando para tentar minimizar o problema dos moradores, os quais estão habitando aquele local há vários anos.

Já sobre a instalação elétrica no Conjunto Novo, o secretário falou que a invasão do conjunto habitacional realizada no início do ano, devido, mais uma vez, a manipulação de moradores pelos opositores ao governo municipal, onde na ocasião pessoas que não estavam cadastradas no projeto invadiram as residências, prejudicou a entrega das casas com a infra-estrutura básica, no entanto o problema já foi solucionado, destacando que no mesmo dia em que grupos opositores faziam um movimento o prefeito já se encontrava na capital paraibana com a finalidade de resolver o problema.

Por fim, o secretário Marcelo Matias destacou os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Belém em parceria com o Governo Federal e Estadual, como o PAIF, o CAPS, entre outros, além do projeto de geração de emprego e renda “Oficina do Saber” instalado na periferia da cidade através da Fundação de Ação Comunitária (FAC), por intermédio da secretária executiva e primeira dama do município Drª Renata Christinne, beneficiando 20 famílias. Marcelo destacou ainda os veículos adquiridos pelo prefeito Roberto Flávio os quais estão servindo aos munícipes, sendo 2 tratores, 2 ônibus escolares e 3 ambulâncias, demonstrando o compromisso do atual administrador com a população belenense.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics