sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Força do Brasil e vitória de Lula: Rio é a sede das Olimpíadas de 2016.

A delegação do Rio de Janeiro prometeu nesta sexta-feira (2) aos membros do COI (Comitê Olímpico Brasileiro Internacional), em Copenhague, Dinamarca, fazer história com os Jogos Olímpicos de 2016, destacando a paixão do Brasil pelos esportes.

Em sua apresentação antes de o COI decidir entre Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio, a candidatura carioca exibiu todos os encantos de seu "cartão postal", com a magia de suas praias, a alegria dos cariocas e a empolgação geral de mais de 190 milhões de brasileiros.

Para convencer os mais indecisos de que devem levar os Jogos Olímpicos pela primeira vez à América do Sul, o Rio lançou mão de todos os seus símbolos, desde o estádio do Maracanã ao sambódromo, passando por Copacabana, e contou mais uma vez com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve à frente da candidatura por dois anos.

- Esta é uma oportunidade sem precedentes para as esperanças e ilusões de um povo apaixonado pelo esporte, apaixonado pela vida.

O presidente Lula também destacou a economia do país.

- Uma das dez maiores economias do mundo, o Brasil é a única que ainda não foi sede olímpica. Chegou a hora de acender a tocha em um país tropical, na mais charmosa das cidades, de abrir nossas portas à maior festa da humanidade.

O presidente da candidatura, Carlos Nuzman, pediu também que, após 30 Jogos Olímpicos na Europa, cinco na Ásia, dois na Oceania e 12 na América do Norte, é hora de levar o evento para a um novo continente para dar chance a milhões de jovens sul-americanos.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics