quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Região do Brejo Paraibano terá um novo deputado?

Quem respondeu a essa pergunta foi Hugo Alves, prefeito reeleito de Caiçara, numa fala na Rádio Rural a semana passada, quando ao agradecer a sua reeleição, através da excelente votação dos caiçarenses, também parabenizou o prefeito reeleito de Belém, Roberto Flávio, e futuro deputado estadual da Paraíba, palavras de Hugo Alves, pela grande vitória no município de Belém.

A boa repercussão na região do Brejo Paraibano, do prefeito Roberto Flávio, devido uma administração considerada competente e austera, corroborada pela histórica votação na última eleição em Belém, vem causando rumores de uma possível candidatura a deputado estadual na eleição de 2010. Dessa vez, o próprio prefeito de Caiçara manifestou-se publicamente sobre esse desejo. Na mesma semana, outro prefeito, o de Duas Estradas, também parabenizou Roberto Flávio pela vitória em Belém.

Talvez ainda seja cedo para a discussão, mas na política nunca é cedo para discutir conjunturas e candidaturas. É terminando uma eleição e já começando outra. Ou as duas ao mesmo tempo, como fizeram alguns políticos, como o governador Cássio Cunha Lima, visitando suas bases eleitorais em função de uma possível candidatura ao Senado Federal em 2010, e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, também visitando e divulgando seu nome para a desejada candidatura ao governo do estado em 2010.

O importante é que essas conjecturas não atrapalhem o andamento das administrações, porém já está na hora dessa região mais afastada do brejo paraibano, mas também conhecida como região do Brejo, tenha um legítimo representante. Representante que traga projetos e desenvolvimento para a população dessas regiões. Evidentemente que um deputado estadual é representante de toda a população de um estado, mas cada região deve ter sua representatividade. Isso é bom para todo o estado.

Se Roberto Flávio vai aceitar a proposta dos amigos prefeitos, ou se, a conjuntura política de 2010 irá abrir espaço para a sua candidatura de deputado estadual, só mesmo o tempo responderá. Mas, uma coisa é certa, se o prefeito Roberto Flávio aplicar o mesmo padrão de qualidade administrativa e legislativa que aplicou em Belém, com certeza a região do Brejo, e o estado da Paraíba, ganhará um bom legislador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Junior,
Parabéns pelo Blog. É sempre bom receber notícias da querida cidade de Belém e sua região.
Adicionamos o endereço do seu Blog aos nossos favoritos.
Sucesso e forte abraço!

Equipe do Expresso Paraíba.

Clicky Web Analytics