terça-feira, 21 de outubro de 2008

Jovens são assaltadas em Belém

Neste último domingo, dia 19 de outubro, por volta das 7:30 da noite, duas estudantes foram assaltadas nas proximidades da Escola Estadual Felinto Elíseo na cidade de Belém. O assaltante roubou dinheiro das jovens, e por um descuido não levou os celulares que estavam escondidos.

As duas jovens, que são minhas amigas e pediram que eu preservasse a identidade delas, me contaram que ficaram apavoradas com a abordagem do assaltante, pois não esperavam a atitude do mesmo, já que o local onde aconteceu o assalto é bastante movimentado no horário, além de Belém ser uma cidade tranqüila em relação a esses fatos.

Mas, o que causou mais indignação entre elas foi o fato de não ter encontrado ninguém na delegacia de polícia que pudesse fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.). Ao chegar à delegacia de Belém, além de não receberem atenção, foram informadas por um cidadão, que naquele momento não tinha ninguém que pudesse fazer o B.O., nem delegado, nem policial, nem escrivão, ou seja, a delegacia estava abandonada.

Não é de hoje que a população belenense vem reclamando sobre o atendimento na delegacia de Belém. São freqüentes as notícias de falta de pessoal neste órgão para atender simples ocorrências. E o pior, é que ninguém dá satisfação alguma à população. O governo estadual precisa tomar providências e dar satisfação à sociedade. É direito do Estado garantir a segurança pública.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics