domingo, 28 de junho de 2009

São Pedro de Belém da Paraíba na internet.

Sempre fui curioso em relação às informações da minha cidade de Belém. E pesquisando na internet, alguns anos atrás, encontrava poucas informações sobre a Festa do São Pedro. Apenas notícias dos festejos em si, e não de sua história. Por isso resolvi pesquisar sobre a festa do São Pedro e colocar os dados da pesquisa ao alcance de todos através do site da Wikipédia, a maior enciclopédia virtual do mundo.

Esse projeto da página do São Pedro na Wikipédia começou no ano passado juntamente com outros amigos que disponibilizaram algumas fotos da festa, a exemplo dos amigos Divanilson Silva e Márcio André. Vendo a quantidade de acesso da página e os nossos textos sendo utilizados pelos portais na internet, acredito que valeu apena o trabalho. Hoje, pesquisando sobre a Festa do São Pedro de Belém no Google, por exemplo, a primeira página que aparece é da Wikipédia.

Fico feliz também pelo empenho dos gestores municipais, ao longo desses 12 anos de festejos, na divulgação deste evento cultural através dos meios de comunicação social. Mais importante, porém, é a alegria que o povo belenense sente de ver sua terra valorizada e bem tratada pelos gestores públicos. Que continue assim.
ACOMPANHE O NOSSO TWITTER: twitter.com/blogjm

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Júnior, como vai?

Sou aí de Belem e atualmente moro em São Paulo. Quando posso, vou curtir esta festança pra lá de boa na nossa terra. Este ano por exemplo, não poderei ir. Sempre curto as fotos da ornamentação que por sinal, são muito bonitas.....e sempre eram disponibilizadas no site belemfest (que ultimamente não está no por algum motivo).sinto falta de ver as ornamentações deste ano que já me disseram, a praça está linda! Voce não vai publicá-las?
abraços e ótimo são pedro para todos!

Júnior Miranda... disse...

Agradeço inicialmente por estar acompanhando o nosso blog. Realmente o site Belém Fest não está no ar, porém essa semana vou tirar algumas fotos da ornamentação da praça e colocarei no blog. Obrigado

Anônimo disse...

Valeu!Júnior, pelas fotos da praça.

Realmente, está lindaaaaaaaaaa!!!
Nunca vi coisa igual anteriormente na nossa cidade..

Aguardo novas fotos e também as fotos dos tres dias de muuuito forró a partir de quinta feira. É de arrepiar... vou curtir as fotos diante do frio horroroso que está por aqui em Sampa.

Abraços e mais uma vez obrigada!

ANA LUIZA disse...

OLÁ JÚNIOR !! TUBO BÉM !!
SOU NATURAL DE BELÉM ,MORO NO RIO DESDE 87, + SEMPRE QUE POSSO VISITO MINHA CIDADE NATAL , SUAS FOTOS SÃO OTIMAS , GOSTARIA DE PARABENIZAR-LO POR ESTE TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DA NOSSA CIDADE.
PARABENS E CONTINUE DIVULGANDO AS COISAS BOAS Q NOSSA CIDADE TEM!!

ANA LUIZA - RIO DE JANEIRO

Clicky Web Analytics