quinta-feira, 25 de junho de 2009

Repercute na imprensa do Brejo comentário do Secretário de Comunicação de Belém, Marcelo Matias.

Na semana passada o ex-deputado e ex-secretário de Estado, Ramalho Leite, natural de Bananeiras, fez críticas ao novo Campus da UEPB que será instalado no município de Araruna pelo Governador José Maranhão, e que beneficiará as regiões do Brejo e do Curimataú paraibanos. A atitude de Ramalho Leite foi reprovada pela maioria dos jovens estudantes da região e por diversos segmentos da sociedade e outras personalidades com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém Marcelo Matias.

O comentário de Marcelo Matias repercutiu em alguns portais de notícias da região, a exemplo do Focando a Notícia, de Solânea, e o Araruna Online, da cidade de Araruna. E com razão! É inadmissível que um ex-deputado e ex-secretário de Estado seja contrário a instalação de uma universidade pública. Parabéns a Marcelo pelo comentário em defesa da UEPB. Assino em baixo.

Confira a seguir o comentário de Marcelo Matias:

Não é auspiciosa a forma irônica e preconceituosa como ex-secretario de controle de despesas do governo do estado, Ramalho Leite (que de despesa não controlou nada), critica o anuncio do governador atual em instalar uma faculdade de odontologia e gastronomia em Araruna. Vale lembrar que esse é um programa de expansão da UEPB.

Talvez a forma como se posiciona o ex-secretario nada mais seja do que uma forte dor de cotovelo, por ter passado tanto tempo no governo passado, gozando da amizade do governador cassado e nunca tenha feito nada de significativo para a Região do Brejo (região onde ele atua politicamente), mas isso é justificável na sua ânsia de controlar despesas do estado.

Temos jovens com potencial para serem bons Dentista e Gastrônomos, e quando os governos querem tudo é possível, não vamos permitir que o preconceito de Ramalho Leite nos tire o sabor da possibilidade de ter pertinho de nós uma faculdade com cursos à altura do que merece a nossa juventude.

O prédio com uma excelente infra-estrutura foi construído no governo Maranhão I e II, que naquela época já tinha a intenção de aproximar a juventude brejeira de outros cursos universitários, infelizmente Ramalho Leite controlando as despesas do estado não lutou junto ao seu governo para implantar a faculdade, mas agora se acha no direito de criticar e com um fundo de preconceito típico das elites que não admitem jovens de classes populares se aproximarem profissionalmente dos seus filhos.

Dentistas e Gastrônomos da Pedra da Boca sim senhor!

Marcelo Matias

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande coisa!

Clicky Web Analytics