sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson e seus dramas existenciais

Inicialmente quero dizer que eu não sou tão fã assim do cantor Michael Jackson, porém ele deixa um legado importante para a música pop mundial. Apesar das polêmicas e escândalos do artista norte-americano, a sua originalidade, o seu jeito de cantar, dançar e de interpretar, conquistou o mundo e continuará influenciando as próximas gerações de músicos.

Contudo, a vida de Michael Jackson foi marcada por diversos conflitos familiares e existenciais. Pressionado num ambiente de trabalho demasiadamente exigente para a sua idade, e muitas vezes, discriminado pelo pai biológico devido à própria cor da pele e algumas características do seu corpo, como o tamanho do nariz, o cantor Michael Jackson foi trazendo dentro de si vários traumas não superados desde a infância. Pelo menos é o que percebemos nas entrevistas em que participou.

Isso também não quer dizer que toda pessoa que sofreu discriminação ou teve algum trauma na infância não possa superá-los. No entanto, não podemos julgar as pessoas simplesmente pelas atitudes exóticas, como as dezenas de plásticas no rosto, ou os erros no percurso da vida de Michael. Também não é porque Michael Jackson morreu que agora iremos “santificá-lo”. Não é isso! Acredito que esses devaneios do astro pop possam servir de algum modo, por exemplo, para que as pessoas possam valorizar e proteger mais as nossas crianças e a própria vida, que é efêmera. Mas uma coisa é certa: o cara vai deixar saudades.

Um comentário:

Jackson Leandro disse...

Falar de Michael Jackson,é falar de um ser humano cheio de contrastes,um ser humano que muitas vezes parecia irreal devido a imensa fama a qual alcançou ao longo de sua carreira.Nunca fui fã seu,apenas gostava de algumas músicas suas,mas é inegável a sua importância e a revolução que ele causou na música pop mundial,a sua capacidade de ser criativo e original impressionava ao mundo,e isso marcou sua carreira.É inegável também que Michael sempre foi alvo de escândalos,principalmente agora no fi mde sua carreira,denúncias de pedofilia,a mudança de cor,as inúmeras cirurgias...enfim inúmeros acontecimentos,onde foi condenado pelo mundo,mas aqui gostaria de expressar sem de forma alguma querer defendê-lo ou acusá-lo por seus atos,mas precisamos lembrar que estamos falando de um artista que viveu sua vida toda num mundo irreal ao qual ele foi forçado a viver,os traumas com seu pai biológico,os maus tratos,terminaram traumatizando-o,não que ele não pudesse ter se tratado e se curado,mas cada cabeça é um mundo ao qual tem enigmas que jamais poderão ser decifrados.
Pra encerrar,digo sim que com toda certeza o mundo e a música perderam um fenômeno do pop mundial,que revolucionou a música,mas que acima de tudo morreu um artista que passou a vida toda tentando fugir de um cont ode fadas ao qual foi obrigado a viver e terminou com fim trágico na tentativa de fugir dele.

DESCANSE EM PAZ REI DO POP!

Clicky Web Analytics