terça-feira, 27 de janeiro de 2009

José Dumont e o São Pedro de Belém

Já venho falando há um bom tempo para alguns amigos a importância de convidar o ator belenense José Dumont (foto) para participar da Festa do São Pedro de Belém. Não apenas porque esteja atualmente em cartaz na mídia, através da novela “Os Mutantes”, da TV Record, mas pela brilhante carreira no cinema, e também na TV brasileira. A presença de José Dumont, no principal evento cultural e turístico de Belém, deveria servir também como um reconhecimento de seu trabalho por parte da atual administração, já que as administrações passadas não deram a devida consideração ao ilustre cidadão belenense.

E vou mais além, o atual prefeito de Belém disse, na campanha eleitoral do ano passado, que construirá um Teatro Municipal em Belém. E desde já, como belenense amante da cultura popular e regional, farei um movimento com amigos para que o prefeito coloque o nome de Teatro Municipal José Dumont, numa homenagem mais do que justa ao nosso conterrâneo. Levarei essa idéia, ainda, a atual Secretária de Cultura, Patrícia Pontes, que por coincidência reside no distrito de Rua Nova, localidade onde nasceu José Dumont.

Como este blog tem uma boa aceitação na comunidade belenense, espero que todos possam contribuir com este movimento. Primeiro, para que José Dumont participe da divulgação do São Pedro de Belém, considerado um dos maiores festejos populares do interior da Paraíba. Segundo, que o prometido Teatro Municipal seja intitulado de José Dumont, homenageando e reconhecendo o ilustre filho de Belém. Este é o momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola junior,estou de acordo com vc
o poder publico de Belem tem que
prestigia os filhos ilustre
um abraço

Clicky Web Analytics