terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Conselho Tutelar pede providências para coibir adolescentes que “dirigem” carros e motocicletas

O Conselho Tutelar de Belém solicitou ao Ministério Público a tomada de providências em relação aos adolescentes que trafegam pelas vias da cidade dirigindo carros e motocicletas. Os conselheiros tutelares relataram ao Promotor João Anísio Chaves Neto, a caótica situação nas vias públicas de Belém, pela grande quantidade de adolescentes, e até de crianças, dirigindo em alta velocidade, automóveis e motocicletas.

O Promotor de Justiça disse que estará entrando em contato com o Comandante da Polícia Militar do Estado para que haja uma maior fiscalização nas ruas de Belém, através de “blits” e outras ações que coíbam este desrespeito as leis de trânsito. Falou também que o Conselho Tutelar poderia contar sempre com o apoio do Ministério Público.

Nós, conselheiros tutelares, destacamos ainda, que não é atribuição do referido órgão fazer “blits” na cidade, pois o Conselho Tutelar não é polícia, e sim um órgão que fiscaliza a aplicação das leis relacionadas à infância e adolescência. No entanto, buscamos o auxílio do Ministério Público para que essa situação, que envolve crianças e adolescentes, seja solucionada o mais breve possível.

Por fim, é importante destacar com mais veemência, que os principais responsáveis pelos adolescentes e crianças que dirigem veículos automotivos, são os irresponsáveis PAIS, que entregam nas mãos dos filhos as motocicletas e automóveis sem ter a mínima consideração pela vida e segurança dos pedestres. O Conselho Tutelar está fazendo sua parte. Comunicamos o fato aos órgãos competentes, e esperamos por providências. Caso não haja, convocaremos uma grande mobilização da sociedade belenense.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics