quinta-feira, 9 de abril de 2009

Debate acirrado entre leitores do blog

Inicialmente parabenizo os leitores Marcelo do PT, Jackson Leandro, Júlio Cesar Miranda e Valter Alves pelo respeitoso e acirrado debate que travaram desde o início da semana neste blog no torpedão sobre o FMI. Vocês demonstraram que, apesar do posicionamento contrário, da opinião individual de cada um, pode haver um debate franco e com conteúdo, e sem agressões pessoais. São esses debates que me motivam a continuar trabalhando neste espaço de comunicação.

Percebo, através desses debates, que nossos jovens belenenses estão mais informados e conscientes de sua função na sociedade. É claro que ainda existem muitos jovens que estão ausentes dos grandes debates da nossa sociedade. Ou talvez não sejam estimulados para tal. O importante é que estimulemos essas discussões para que os nossos representantes também estejam atentos aos anseios da comunidade.

Como já destaquei no início deste artigo, parabenizo esses quatro leitores pelo frutífero debate. Porém, ainda existem pessoas que não sabem se comportar diante de opiniões contrárias as suas. Apesar de este blog dar espaço a todas as correntes ideológicas, sejam elas políticas ou religiosas, por exemplos, e ainda a opção do anonimato nos comentários, alguns leitores teimam em enviar comentários sem conteúdos ou com palavras de baixo nível, se é que eu poderia dizer assim.

Para comprovar que o blog do Júnior Miranda não discrimina nenhum leitor é só vocês lerem os diversos comentários criticando o governo federal, estadual ou municipal. E a maioria dos leitores sabe do meu posicionamento político-partidário e religioso. O que eu não publico são os comentários sem fundamentos, com palavrões ou demasiadamente agressivos. É pelo comportamento democrático do nosso blog que recebo diariamente o reconhecimento de muitos belenenses e de leitores de outras cidades. Agradeço a todos pelo apreço. Continuem enviando seus comentários, suas criticas, seus elogios.

10 comentários:

Valter Alves disse...

Olha que eu tô ficando importante!!!
Júnior, assiduamente visito seu blog. É de extrema importância esse espaço que vc nos coloca para que agente possa expor, discutir e dialogar idéias contrárias ou não. Esse último debate que vc colocou aí, realmente, é muito bom e proveitoso, uma vez que os sempre aprendemos com os outros. Sem falar que estamos debatendo com uma grande personalidade, que é o nosso colega Marcelo Matias, um cara que adimiro muito pela sua coragem. Infelizmente, ainda tem pessoas que perdem seu tempo colocando comentários sem conteúdo ou sem lógica ou ainda palavrões. Seria muito bom mais participações de outras pessoas para que esse debate e/ou outros que surgirem. Qto aos comentários em anonimato, acho uma atitude muito fraca, uma atitude quem não defende suas idéias. Por fim, agradeço-lhe pelo espaço concedido!

Robério Macêdo disse...

Caro Júnior, graças a você acompanho as notícias da minha cidade, pois a partir de hoje vou expressar minha opinião. Moro em Patos estou cursando o último ano de Veterinária e sobre o que os leitores falaram naquela reportegem do FMI, respeito e concordo com algumas das opiniôes deles, quero lhe dizer que a educação superior federal não está estas maravilhas toda que Marcelo do PT está dizendo.

Jackson Leandro disse...

Realmente os debates quando sã ofeitos de forma respeitosa e equilibrada,só tendem a render bons frutos,que bom seria se todas as pessoas se conscientizassem do quão importante é debater sobre assuntos da mais alta importância para o país como estes,e mais importante ainda saber respeitar de forma democrática a opinião exposta por cada um apresentada,pois iss osim é exercer a democracia de forma correta e sadia.Parabenizo a você Júnior,pelo seu blog,e pelas informações contidas nele,sempre atualizadas e de extrema importância,e pela forma democrática e respeitosa como você conduz.
Aos colegas com quem debati sobre o assunto do empréstimo do governo brasileiro ao FMI,agradeço pela oportunidadedesse debate construtivo e democrático.

Anônimo disse...

MEU CARO JUNIOR,

SUA CONVERSA É MUITO BONITA. PENA QUE NA REALIDADE VC CENSURE OS COMETÁRIOS QUE DESMASCARAM OS PETISTAS, TAL COMO O COMENTÁRIO SOBRE LUIZ COUTO (LUIZ ESCROTOTO) QUE APRESENTOU NOTA FISCAL DE UMA EMRPESA COM PENDÊNCIA COM A RECEITA FEDERAL. ENGRAÇADO QUE A NOTÍCIA FOI DIVULGADA EM BLOG CONHECIDO NACIONALMENTE (BLOG DO JOSIAS), MAS, NO BLOG CONHECIDO MUNICIPALMENTE (BLOG DO JUNIOR) FOI CENSURADA. É ASSIM QUE LUIZ ESCROTO FAZ POLÍTICA?? ESCONDENDO-SE DA VERDADE, ACOITADO POR PESSOAS DITADORAS QUE SE UTILIZAM DA CENSURA PARA LEVAREM À FRENTE PROJETOS POLÍTICOS DESONESTOS E FANTASIOSOS.

Marcelo do PT disse...

Antes de responder a esse anônimo, repudio veementemente a falta de coragem em expor pensamentos sem colocar o nome, depois acho que ele devia lavar a boca, os pensamentos e as mãos antes de falar, pensar e escrever falando mal de Luiz Couto, e tenho certeza que o escroto na verdade é quem não tem coragem de mostrar a cara. Vou responder esse comentário não em respeito a quem o escreveu porque sei que não o merece, mas sim em respeito aos leitores do Blog.
Primeiro é bom deixar claro que dos 513 deputados penas 48 tiveram a coragem de expor os seus gastos na internet e o Deputado Luis Couto foi um dos 48, segundo é bom que se diga que o deputado não apresentou notas frias, a prestações de contas apresentou duas pendências, a primeira nota foi emitida pela Sal da Terra Gráfica e Editora Ltda no valor R$ 5.270,72, que tem como proprietário Davi Coelho, homem honrado que inclusive é um pequeno empresário cadastrado no simples da receita e tem seu estabelecimento na praça da pedra em João Pessoa, a pendência foi que a empresa estar com débitos junto a receita e sem certidão negativa como quase todas as empresas deste pais, portanto Luis Couto não cometeu nem um crime e muito menos a nota era fria. Não cabe a quem compra procurar saber se a empresa estar em dia ou não com a receita federal, segunda e ultima pendência apresentada foi uma nota no valor de R$ 196,10, da TV por assinatura: Sky Brasil Serviços Ltda. Serviço fornecido para funcionamento no escritório político em João pessoa, a Sky é uma empresa conhecida no Brasil inteiro e a única pendência é que a empresa apresenta é certidão positiva com eleito de negativa por tanto completamente dentro da lei, que na verdade legalmente nem pendência é, porque quem tem certidão positiva com efeito de negativa significa dizer que os débitos foram negociados.
Por tanto que se destina a postar comentários do que não conhece deveria pelo menos se preocupar em se informar pra não ser leviano, mas te entendo, acho que você deve ser um Pé de Boi raivoso com raiva porque Luis Couto porque ele foi fundamental em barrar o ex-prefeito de ser deputado federal.

Marcelo do PT disse...

Amigos Cesar, Valter e Jackson
Fico feliz pelo debate estabelecido, fica evidente que a consciência critica da nossa juventude estar mudando. É sempre bom debater com pessoas inteligentes e vocês estão preparados para defender as idéias de vocês.

Obrigado pela referencia e parabéns pela desenvoltura.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Se identifica camarada, quem tem medo de se identificar não merece uma resposta, mas vamos lá. Primeiro, quem usa palavras desrespeitosas, no mínimo é desqualificado intelectualmente, não sabe de nada. Segundo, quem gosta de apresentar notas fiscais frias é a turma de vocês, por que você deve fazer parte daquele partidozinho, PSDB, TUCANALHICE, vamos fazer um histórico, levantar dados, aí nós veremos quem é que gosta de fazer isso, esqueçeu de Cícero Confraria Lucena, aquele que foi preso pela PF, esqueçeu de quem gosta de " ganhar " eleições com fraudes e destribuições de cheques, até dinheiro saiu voando pela janela do concorde, aí é fogo não é anônimo, você que nem tem coragem de se identificar vem falar asneiras. Qual a diferença do blog do Josías para o de Júnior Miranda? não vejo diferença nenhuma! que dizer vejo sim! Todo mundo sabe a que grupo político Josías pertence, aquele grupo né, precisa nem dizer, PSDB, TUCANALHICE, falar bem de um Petista tem nem lógica né!? Todo mundo sabe os métodos que Jornalistas como Josías usam para colocar suas nóticias na imprensa, seja ela escrita ou não, e principalmente quando essa notícia envolve um Petista, precisa nem dizer quais são esses métodos, é só lembrar que ele faz parte da turma da VEJA. Há, anônimo!! você realmente não entende o verdadeiro significado e para que serve a política, me mostre um político da Tucanalhice que tenha o trabalho que Luiz Couto tem na sua atividade parlamentar, me diga qual político combate o crime organizado como Luiz? me diga qual Parlamentar combate a exploração infantil com tanto intusiasmo com Couto? me diga qual representante popular luta tanto pelos Direitos Humanos como ele? Ele é Presidente da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara, esqueça disso não viu, só não vá dizer que é Cássio, Cícero Confraria, FHC etc... etc...etc... Ai é perder a noção!
Ditadura...!! Ditadura?!!como você que deve fazer parte do grupo daquele político decadente,TM, ainda vem falar de Ditadura ou Ditador, ou de Censura, pelo amor de Deus!! não tem condições desse jeito! Quem é que usava de Ditadura quando era gestor? quem é que usava de Censura quando administrava nossa cidade? quem é que tinha projetos políticos fantasiosos, faraônico quando estava à frente da prefeitura? esqueceu das ruas calçadas no papel, só no papel? esqueçeu do Estádio de Futebol que aquele político decadente dizia em todo lugar que Belém tinha? esquceu quem ameaçava seus opositores quando esses denunciavam suas irregularidades, fraudes, corrupções? pois é Anônimo, mas uma vez você quem nem tem coragem de se identificar faz um comentário sem lógica, sem fundamentos, só para criar caso. Há!! tenho a absoluta certeza que o blog do Júnior Miranda, é muito mais importante e presta muito mais serviços à Belém do que o de Josías, esse sim, que usa de Ditadura, um tipo de Ditadura que tenta fazer uma lavagem cerébral na mente dos que ainda acompanham seu blog. Por favor, se identifique da próxima vez, aí fica mais fácil de dá uma resposta!

Marcelo do PT disse...

Meu caro Roberio, jovem inteligente de muita sorte, nasceu bem, estudou a vida toda em escola particular, cursa veterinária na Universidade Federal de Patos até ontem a única da Paraíba com esse curso, hoje com governo Lula na região do Brejo quem quiser cursar veterinária já pode optar por Areia, mais perto de casa, porque graças ao governo Lula é mais uma opção de curso na região do Brejo. Pergunto a Roberio com sinceridade, é melhor hoje com Lula, ou antes, com FHC?

roberval disse...

Gosto muito desse blog mas as vezes axo que ele é como se diz no dito popular ele pende um pouco pro lado dos avermelhados; o blog nao publicou nada sobre a nao distribuição de peixe na semana santa, é prefeito eu nao fiquei esperando nao nao os mais carentes esperaram vamos ver se daki a 2 anos os cadidatos dele vao ter 2000 votos de maioria... sem falar em materia publicada hj no portal correio sobre a inregularidade da prefeitura de belem sobre uma verba para onibus escolares.. ééé depois d eleito as coisas muda.

obs. nao quis ofender junior pois sei que ele é competente e sei que ele vai postar uma materia muito inresante sobre a decadencia da 2ª administração desse prefeito que foi eleito ate com o meu voto.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Vem cá!! tem gente que pensa que os leitores desse blog são bestas!!Primeiro escreve um comentário anônimo detonando o dono do blog e desqualificando esse veículo de comunicação. Depois, usa um nome fantasia " Roberval", elogiando Júnior Miranda, o blog e etc... Meu amigo, pelo menos seja mais inteligente da próxima vez, esse seu comentário é apenas uma continuação dos outros. No mínimo você e quem estava por perto escreveram esse comentário e pergutaram entre si: " diz um nome, diz um nome aí prá não ficar como anônimo, vai... vai...pow..."
Há!! ia esquecendo! como mais uma vez você que usa um nome fantasia " Roberval", deve fazer parte daquele grupinho lá, de um político decadente, preciso nem dizer quem é. Vem falar mal de uma administração que, apesar da crise que assola o mundo todo, e principalmente municípios de Médio porte como é o caso de Belém, ( FICO PENSANDO COMO BELÉM ESTARIA SE NESSA CRISE MUNDIAL COM TODOS OS PROBLEMAS, COM CORTE NO FPM, FOSSE ADMINISTRADA POR AQUELE POLÍTICO EM EXTINÇÃO, JUNTANDO TODOS ESSES PROBLEMAS AO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE EXISTIA, IMAGINA O CAOS QUE BELÉM ESTARIA PASSANDO). Procure saber primeiro o motivo da não distribuição de peixes; procure saber que não só foi nossa cidade que não distribuiu; que adianta entregar peixe toda semana e a cidade ficar sem se desenvolver, arcáica como era antigamente. Se a questão for dá assistência a pessoas que mais precisam, pesquise quantas pessoas são beneficiadas hoje pelo Bolsa Família em Belém e quantas eram beneficiadas no tempo daquele outro político decadente; Faça uma comparação do trabalho da Secretaria de Ação Social na atual administração e no tempo daquele outro político em extinção; Veja o desenvolvimento da nossa cidade hoje, que está crescendo tanto horizontalmente como verticalmente, e com destribuição de renda de qualidade. Falar de possíveis irregularidades na aquisição de ônibus para os uso exclusivo dos estudantes é fácil, difícil é vocês explicarem por que no tempo da antiga administração nem se quer tinha ônibus para estudantes, e quando tinha, os estudantes precisavam lutar muito para conseguir ou então pegar carona em ônibus de outras cidades. Por falar em corrupção, é bom lembrar que, tem mais processos envolvendo aquele político, precisa nem dizer, por fraudes e corrupções, que pode deixa-lo por muito mais tempo sem poder concorrer a um cargo público; então é bom ficarmos atentos com fatos isolados que tentam comprometer a administração atual e com pessoas que fazem comentário anônimos ou que usam nomes fantasias "Roberval" para criar fatos sem conteúdo só para tentar tulmutuar.
Roberval, essa foi fogo!!! use nome fantasia não anônimo pega feio sabe...

Clicky Web Analytics