sábado, 18 de abril de 2009

Blog do Júnior Miranda repercute na Câmara de Belém.

O Blog do Júnior Miranda continua repercutindo na sociedade belenense. Na última terça-feira (14), em sessão da câmara municipal de Belém, a vereadora Betânia Barros (PC do B) apresentou votos de aplauso ao nosso blog pelos serviços prestados a comunidade belenense através das informações, dos debates, da valorização da história e da cultura do município nos textos publicados pelo blog.

Entretanto, a matéria apreciada causou polêmica na sessão e os vereadores Bau, Guia, Macena e Rosy de Perninha votaram contrário. Já os vereadores Joseli Gama e Betânia Barros, propositora da matéria, votaram a favor. Por motivos pessoais não compareceram à sessão os vereadores Júnior Macedo e José Carlos. O presidente da câmara, José Santana, não pôde participar da votação. A vereadora Betânia pretende apresentar novamente o voto de aplauso após o recesso. Nosso blog repercute.

9 comentários:

Marcelo do PT disse...

O blog do Junior Miranda tem trazido para a sociedade belenense informações importantes sobre os acontecimentos da nossa cidade, da Paraíba, do Brasil e internacional, agora o que poucas pessoas ainda não perceberam de mais importantes neste blog que é exatamente a capacidade que Junior tem de chegar até as mentes dos nossos jovens belenense, é só verificar a quantidade de acessos no blog e o nível dos comentários nos postes publicado por ele. Infelizmente nem todos tem sentimento democrático suficiente para entender o verdadeiro sentido da democracia e acabam se lambuzando com o poder, lamento que a nossa câmara de vereadores esteja a quem do que espera a nossa sociedade. É evidente os motivos que levaram os quatro vereadores a votar contra esse voto de aplauso, simplesmente porque não aceitam ser criticados, ele precisam entender que o ser humano que se habilita a exercer um mandato eletivo deve satisfação dos seus atos ao povo. A você Junior minha solidariedade e o meu reconhecimento a sua inteligência e a sua capacidade de tocar o coração dos nossos jovens, inteligência e capacidade essa que falta a esses quatro vereadores.
Mas Junior pra que você precisa de votos de aplausos de Macena Guia, Baú é Rosy se você tem os aplausos mais importantes que são os aplausos do povo belenense?
Parabéns a Betânia e a Joseli Gama por estarem em sintonia com o povo.

Jackson Leandro disse...

Meus parabéns,essa iniciativa por parte da vereadora Betânia,é o merecido reconhecimento a sua pessoa pelos seus serviços prestados a população desta cidade.Aos vereadores que votaram contra,apenas lamento,principalmente porque todos nós sabemos bem o motivo pelo qual votaram contra,creio que eles deveriam recordar-se que vivemos em uma democracia,e temos o direito de expressar nossas opiniões,e no caso do blog,publicar aquilo que de fato venha a ser do interesse do povo,como ocorre de forma impecável aqui.
Parabéns a Betânia Barros e a Joseli Gama,pelo reconhecimento que estão dando aqueles que realmente merecem.
Parabéns Júnior!!!!

Valter Alves disse...

É muito triste e lamentável. Infelizmente esses vereadores perderam a oportunidade de fazer uma boa ação, um pequeno gesto de reconhecimento para com esse blog. Blog esse que se tornou de extrema importância para o município. Pois sim, é através desse canal que sabemos de muitas fatos que acontecem no município. Seria uma boa idéia se todos os vereadores possuissem um blog pessoal, a exemplo da vereadora Betânea. Mas sabendo que os vereadores contrário a idéia da autora do voto, mostram que estão dessintonizado, desatualizado. Finalizando, só digo uma coisa aos vereadores que votaram contra: Isso é coisa de gte pequena. Vcs não conhecem e nem sabe o qto esse blog é importante.

Meu voto de aplauso para vc, Júnior Miranda!!!

Júlio Cezar de Miranda disse...

Diante mão em nome de todo juventude belenense parabenizo aos vereadores Joseli Gama e Betânea Barros tenho certeza que a iniciativa de Betânea e o voto de Joseli estão em consonância com toda a população, principalmente com a juventude belenense. Primeiro, Belém sabe quem são os verdadeiros vereadores que prestam serviço, que tem realmente projetos para ajuda-la no seu desenvolvimento; a máscara está caindo, ou melhor, a população já sabia quem era quem, só está confirmando a previsão. Segundo, como já foi dito anteriormente no comentário de Marcelo Matias, quem é Agente Público, tem que estar preparados para serem criticados, a não ser que esses vereadores pensam que estão vivendo no sistema de casta da Índia, invertendo só a posição social, onde eles são os intocáveis, só pode ser. Ser criticado e questionado é saudável para a Democracia e ajuda no crescimento político de cada representante, a não ser que esses "representantes" não estejam preparados e sem objetivos na política, só para terem o título de vereador. Interessante que são as mesmas figuras que não tem projetos políticos e pauta para mostrar que ficam irritados com críticas e pensam entre si, " vamos nos vingar dele ao votar contrário aos votos de aplausos" que péssimo pensamento!! quatro votinhos que representam o ódio, o rancor, de quem não tem pauta nem inteligencia suficiente para saber que críticas como foi feita de modo construtivo, ajuda no crescimento do parlamentar. Quatro votinhos que representam a minoría, e mostra a total falta de preparo de certos " Agentes Públicos". Como foi dito, que adianta quatro votinhos contra ao aplauso, se o Blog do Júnior Miranda, tem o aplauso da populaçao belenense e de vereadores verdadeiramente capacitados.
Parabéns Júnior Miranda! o que vale é que a juventude aplaude, a população aplaude, as pessoas de bem aplaudem, no mais, quatro votinho contra é bom, ser unânime é chato.
Há!! sugiro que coloque na próxima enquete se a população concorda com a atitude desse quatros que se dizem vereadores?!!.

Unknown disse...

pra quê esses votos de aplauso de macena,guia,rosy,baú. realmente eles talvez nem saibam que tenha esse blog, sabe porquer, porquer são pessoas que não estão com sintonia com o povo ai não sabe que belem tem outro meio de informação transparente e falada como o jovem que ler algum de verdadeiro. parabens pra prof:betanea!!!!!

Val Nunes disse...

Meu amigo Miranda, parabéns pela repercusão, isso é a verdadeira prova que este blog é de muitissima importancia para o Municipio, esclarecedor, verdadeiro e sem sombra de dúvidas tem mexido com o pensamento das pessoas, vc mereçe e já tem votos de aplausos da população.

Júnior Miranda... disse...

Obrigado ao companheiro Marcelo do PT; ao geógrafo Jackson Leandro; ao amigo Valter Alves, da nossa querida Rua Nova; ao irmão e companheiro Júlio Cézar Miranda; ao irmão Israel França, da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP); ao geógrafo Val Nunes; aos amigos Valtécio Rubenê e Robério Mâcedo por acompanharem o blog; aos vereadores Joseli Gama e Betânia Barros pelo voto, e a todos os leitores belenenses espalhados por esse Brasil que nos enviam recados pelo orkut felicitando-nos por esta iniciativa. Obrigado a todos pelas palavras direcionadas ao nosso blog. Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Mirandinha,

não se deixe abalar por conta da opinião de vereadores que não conhecem a realidade das ruas.

Quero aqui, dar uma sugestão:

Quem é o vereador que tem a coragem de propor um voto de agravo ao promotor João Anísio, pelos desmandos que ele fez em Belém????

(NÃO DEIXE DE PUBLICAR, VALEU JUNIOR)

Júnior Miranda... disse...

Aos amigos anônimos:

Mais uma vez eu tenho que fazer algumas observações aos leitores anônimos:

1º O espaço aos leitores anônimos continuará disponível neste blog, porém eu não posso publicar denúncias que o blog não pode comprovar. Pois recebi um comentário anônimo sobre determinado assunto acusando um parlamentar. Respeito sua opinião, mas não posso publicar esse comentário. Espero a sua compreensão.

2º Recebi outro comentário anônimo acusando o blog de censurar determinadas opiniões. Volto a repetir: vários comentários criticando o governo federal, estadual e municipal já foram publicados neste blog. Mas é preciso moderar nas palavras.

3º Outro comentário anônimo reclama de o blog não ter publicado determinado comentário sobre o polêmico voto de aplauso. A redação do blog não recebeu qualquer comentário em relação o assunto a não ser os já publicados. O blog aceitará críticas, mas não ofensas.

4º A redação do Blog do Júnior Miranda presta esse último esclarecimento sobre os comentários anônimos. A partir de agora não iremos responder aos comentários anônimos. Até porque estão no anonimato.

5° Entendam: o blog continuará publicando os comentários anônimos desde que respeitados os requisitos já expostos, mas não iremos respondê-los como estamos fazendo neste texto.

Paz e bem a todos!
Agradece Júnior Miranda.

Clicky Web Analytics