terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ibope não consegue esconder: DILMA abre 11 pontos sobre José Serra e pode vencer no 1º turno; DILMA já empata em São Paulo, reduto de Serra


A candidata da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem e poderia ganhar a eleição para presidente da República já no primeiro turno. Segundo pesquisa Ibope/Globo, a candidata tem 51% das intenções de votos válidos.

Na simulação de primeiro turno, Dilma recebeu 43% das intenções de voto e está 11 pontos percentuais à frente do adversário José Serra (PSDB), que tem 32%. Já a candidata Marina Silva (PV) continuou com 8% da preferência do eleitorado.

As intenções de voto em Dilma subiram 4 pontos percentuais em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no início de agosto, enquanto José Serra perdeu 2 pontos. Naquele levantamento, Dilma tinha 39% das intenções de voto e Serra, 34%.

Num eventual segundo turno, Dilma venceria a eleição com 48% dos votos dos eleitores contra 37% de Serra. O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 12 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O mais surpreendente é o empate no estado de São Paulo, justamente o quartel general de José Serra (PSDB/SP).

A escolha do vice carioca, não ajudou em nada o demo-tucano: Dilma aumentou a vantagem sobre Serra.

O Ibope diz que, em Minas, Dilma continua na frente. Mas o instituto não divulgou os números em separado por estados.

Fontes: Dilma 13; Amigos do Presidente Lula; jornal Estadão

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics