sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tiririca tira sarro da justiça, da imprensa, e da elite brasileira. Bem feito!

Por Júnior Miranda

O deputado eleito com mais de 1,3 milhão de votos dos paulistas, o cearense Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, provou diante do juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na tarde de ontem (11), que sabe ler e escrever tranquilamente, frustrando seus adversários defensores da “ética” e do “moralismo” na política.

Eita, nois! Todo esse muído parece o enredo de mais um programa humorístico estrelado pelo próprio Tiririca. Pensaram em tirar sarro da cara do Tiririca, mas ele mesmo, o palhaço, que tirou sarro da cara da elite separatista brasileira, principalmente a paulista, que se intitula defensora do “moralismo” na política.

Daí, proponho alguns questionamentos conspiratórios: O Tiririca teria planejado tudo isso para depois zombar da própria situação? Teria sido mais uma jogada de marketing, já que a mídia não parou de falar no seu nome durante vários dias, apesar da abordagem preconceituosa? Ou o tiro dos adversários de Tiririca, entre eles, políticos profissionais derrotados, imprensa conservadora, etc., saiu pela culatra?

Após mais esta vitória do Tiririca, gostaria de ver a reação do William Bonner, o mesmo que classificou os telespectadores do Jornal Nacional de “Homer”, a personagem burra, “abestada” da família Simpson. Ou então, o Boris Casoy, que não suportou os garis desejarem um feliz ano novo aos telespectadores da Band. E ainda, o William Waack do Jornal da Globo, com aquela cara pálida de sempre. Peraí, essa eu dispenso. É aterrorizante!

O fato é que nos próximos quatro anos o povo paulista será representado por vossa excelência, o senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, ou simplesmente Tiririca, o deputado federal mais votado do Brasil, eleito legítima e democraticamente para ocupar uma das 513 vagas da Câmara Federal. Escrevo assim sem nenhum demérito, pelo contrário, o Tiririca merece o respeito de todos os brasileiros. Por que não?

7 comentários:

Profº Henrique Guedes disse...

Tudo essa fato que aconteceu com Tiririca na minha opnião nada mais nada menos é por que ele é nordestino, e esses palhaços do sudeste tem dicriminição com os nordestinos, mais quero dizer a eles que nordestino é gente batalhadora e trabalhadora tiririca não chegou ai por acaso ele batalhou muito, gentinha do sudeste os analfabetos pelo o que eu tenho visto são vocês...

Júnior Miranda... disse...

Concordo com vc Henrique quando falas sobre o preconceito contra os nordestinos e nortistas, porém, acredito que seja uma minoria, principalmente uma elite separatista do sudeste. A grande maioria do povo "sudestino" não compartilha com atitudes racistas e preconceituosas. Não podemos generalizar o povo do sul/sudeste para não cairmos no mesmo erro que somos atingidos. porém, compreendo o seu desabafo. Somos todos brasileiros.

Um grande abraço, amigo.

Anônimo disse...

o problema não é o Tiririca saber ler ou não. O maior problema são os que já estão lá doutorados em robalheira. Quanto mais intelectual, maior a probabilidade de roubo, sacanagem e povo que se ferre.isso vale para todos os politicos independente da bandeira partidária. Não se salva um. Commeçando pelos vermelhos q são exemplos de superação em todos os sentidos. O operário que chegou lá e os elitizados que souberam roubar e muito juntando-se aos demais.
Maria Julia

BLOG DO José Vicente disse...

Vamos lançar um TIRIRICA em belém!
(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Anônimo disse...

o suplente reconhecendo a derrota do grupo de Tm? KKKKKKKKKKKKKKKKK

José Vicente disse...

Vamos aguardar pois ganhará TM e o Tiririca de Belém, aliás Anonimo,Ele não terá muita dificuladade de relacionamento na Camara. abraços!
E o suplente poderá ser vereador viu?

Bozo disse...

Pq será q Zé Vicente fala tanto em Tiririca? Já é a segunda matéria nesse blog q ele fala o nome ou exemplo de Tiririca. Será q ele se considera um Tiririca?!

Clicky Web Analytics