sábado, 6 de novembro de 2010

Harry Potter e a extinção das corujas


Uma notícia que me chamou a atenção nesta semana diz respeito à denúncia do ministro do Meio Ambiente da Índia, Jairam Ramesh, de que as corujas estão correndo o risco de extinção naquele país por causa do famoso Harry Potter, personagem criada pela escritora britânica J.K. Rowling.

A alienação dos fãs de Harry Potter - em sua maioria crianças e adolescentes - chegou a tal ponto na Índia que eles estão capturando as corujas para imitarem o famoso bruxinho com seu animal de estimação, a coruja chamada Edwiges.

Quem poderia imaginar que um ingênuo filme ameaçaria a sobrevivência de uma espécie animal, no caso, das belíssimas corujas?
.
Esse episódio demonstra como a comunicação tem o poder de influenciar as pessoas. Pequenos gestos, por mais triviais e simples que pareçam, têm reflexos em toda a sociedade.

Que as corujas sobrevivam! E a alienação seja extinta.

Um comentário:

SEVERO disse...

Sabemos que não são todos os Humanos que extermina animais... é por certas atitudes que eu começo e entender um pouco a visão de Platão, Maquiável e Hobbes que sempre tiveram visões totalmente pessimista sobre a espécie humana...

Clicky Web Analytics