terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hospital Distrital de Belém poderá ser municipalizado

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias na cidade de Belém é a possibilidade de municipalização do Hospital Distrital Luiz Alexandrino da Silva, antes do término do mandato do governador José Maranhão, ou seja, até o final deste ano.

Segundo informações de amigos ligados ao hospital, a informação que se tem nos bastidores é de que a prefeitura de Belém estaria interessada em municipalizar o estabelecimento de saúde, e que as conversações com o governador já estariam bastante avançadas.

Atualmente, o hospital é vinculado ao governo do estado, e tem como diretora a senhora Luza Macedo, correligionária fiel de José Maranhão. Mas devido à vitória de Ricardo Coutinho, a direção do hospital distrital de Belém tende a mudar, já que se trata de um cargo de confiança.

Vale lembrar, que a administração do referido hospital é a menina dos olhos do ex-prefeito Tarcísio Marcelo. Em 2003, com a eleição do tucano Cássio Cunha Lima para o governo da Paraíba, o ex-prefeito causou a demissão sumária de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do hospital, numa perseguição implacável antes mesmo da posse de Cássio. Na ocasião, a sua esposa e candidata derrota na última eleição municipal, Ana Marly, ficou no posto de diretora do hospital.

9 comentários:

Cezar Miranda disse...

Por que será que ele não fez a mesma coisa agora - perseguição e demissão - ? Será que ele se converteu a um político honesto? duvído! Tem gente - TM - achando que vai mandar e desmandar como fez no tempo de Cássio, os tempos são outros.

Anônimo disse...

DEIXA DE SER BABÃO,PRA ISSO RICARDO COUTINHO GANHOU PRA FAZER CONCURSO,SO FICA QUEM PASSAR ...@%#&#@%

Cezar Miranda disse...

Ãh... e quem disse aqui que, Ricardo Coutinho irá ou não fazer concursos, que faça, nós juventude agradeçemos. Falei aqui que, por que será que TM não fez a mesma coisa quando Cássio ganhou de Roberto Paulino em 2002, ou seja, perseguição e demissão, antes mesmo, do posse de CCL. Tá viajando anônimo, oxente!!??

Jackson Leandro disse...

Acho que o caro colega anonimo que insiste em demonstrar covardia e não se identificar,deveria ter mais cautela com as palavras aqui usadas,pois no comentário de Cézar ele apenas transmitiu o papel da verdade, quem não se lembra dos desmandos de TM em 2003 no hospital onde minha mãe foi uma das que foram demitidas por ele,onde ele invadiu com carros de som o hospital e o colégio estadual de Belém numa demonstração de total desrespeito e desmando. Foi dito apenas a realidade dos faots, tire as vendas dos seus olhos e acorde pra realidade.quem é o o babão aqui na verdade? compreenda a política pra poder discuti-la

Humrum!!rsrsrs. disse...

Pois é também me chama a atenção que ninguém comentou quando na ocasião em que o Zé assumiu, fez coisa coisa pior
demitiu vários funcionários e depois que os mesmos foram substituidos voltou a admitir os mesmos a pedido do Detutado Ricardo,porque será que ninguém fala sobre esse momento?Será que isso é perseguir ?Cada um que queira dar uma de santo, não é Srs.? E quanto a municipalizar o hospital regional...rsrsrsrs não é tão fácil assim não viu amigos, se tem medicamentos faltando nos postos de saúde imagina só como seria no hospital? Na realidade o interesse é político mesmo ninguém se engane pensando que essa ídeia é para melhorar que não é não viu.Um abraço a todos.

jose ferreira disse...

Como é engraçado a vida cotidiana das pequenas cidades, permeadas de pessoas usurpadoras de cargos, na essência sem capacidade de exerce-los, Quem é Luza Macedo? Deve ser bem formada em Havard, com Pos-Doutorado.O proximo diretor deve ser do mesmo quilate dela, não vamos aqui nos preocupar com isso, até pq não passa de "promessas de políticos" falar em bem comum, isso não existe, mas o q vemos agora é um novo rumo para a Paraíba com RICARDO.OS CUNHA LIMAS E MARANHÃO, JÁ CONTRIBUIRAM COM A PARAÍBA, agora é renovação e continuação das coisas boas de um ex-governador que tantos concursos fez para a Paraiba.

andre dos santos disse...

Tem muitos que tem é sorte da nossa justiça ser intrigantes em alguns pontos, a exemplo " cade o concurso de Belem", pq não é realizado logo, para haver pessoas capacitadas, ao contrarios de engajamentos em movimentos politicos " Vermelhão",por parte dos afilhados, porem tem muitos que não voltam mais em janeiro por ter votados por debaixo dos panos no Candidato do atraso do retrocesso, estou falando de Tm ou Zé de Beija?
RSRSRSRSRSRSRRS

Felipe disse...

Maranhão está se empenhando em ser o novo ministro da educação, pois seu desempenho nos debates nas eleições 2010 foi acima do esperado, deixando a dialética que o Tiririca é que é analfabeto.A primeira medida dele é contratar Zarinha para fazer o novo dicionario de Araruna.

Felipe disse...

Maranhão está se empenhando em ser o novo ministro da educação, pois seu desempenho nos debates nas eleições 2010 foi acima do esperado, deixando a dialética que o Tiririca é que é analfabeto.A primeira medida dele é contratar Zarinha para fazer o novo dicionario de Araruna.

Clicky Web Analytics