quinta-feira, 5 de março de 2009

Dom Lucena entra em acordo com Padre Nilson para afastamento temporário.

O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Lucena, em acordo com o padre Nilson Nunes de Araruna decidiu ontem, 04 de março, pelo afastamento temporário do padre de suas atividades eclesiásticas na igreja enquanto estiver ocupando um cargo político, a convite do governador Maranhão.

De acordo com o bispo, essa decisão por parte da igreja deixa o padre Nilson Nunes mais a vontade para exercer a função pelo qual foi chamado a ocupar no estado.

Nesta quarta-feira, (04) foi realizada uma missa na cidade de Araruna onde o padre celebrou em sua despedida como Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Araruna.

Recém nomeado pelo Governador José Maranhão para o cargo de Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano, o padre Nilson Nunes falou da sua gratidão em ter servido durante sete anos a Paróquia de Araruna. Esclareceu que não se ausentará definitivamente do município, e que sempre que possível estará de volta a sua terra querida.

“Peço perdão do fundo do meu coração a todos que magoei, mas o padre é sincero e honesto, além de ser humano. Porém, é passível de falhas", enfatizou Padre Nilson Nunes.

A comunidade católica de Araruna conduziu momentos de muita emoção e agradecimento pelo trabalho prestado pelo Pe. Nilson, ao Povo de Deus ararunense.

Ao lado do padre Nilson na celebração de despedida, estavam o padre Gaspar Rafael, reitor do Memorial Frei Damião de Guarabira e o padre Assis de Bananeiras.

Fonte: Brejo.Com

Um comentário:

Anônimo disse...

Respeito a decisão da Igreja, só não entendo como às decisões e punições só servem para uns e para outros não. Sabemos que no Governo anterior de Cássio Cunha Lima,alguns Padres exerciam funções naquele Governo, e não é preciso ir muito longe para comprovar isso. Sobre a questão da suspenção de Luiz Couto de Ministrar missas, por Algo Capeta Pagotto, chega a ser até ridículo por parte desse Senhor que se diz Representante da Igreja, Ele - Aldo - não tem capacidade Moral e Ética para fazer isso com Couto, Primeiro, Ele está respondendo no Ministério Publico em Sobral-RN, de proteger um Frei pedófilo, sendo assim conivente com essa prática de crime. Segundo, ele defendeu um levante popular na Paraíba contra a decisão do TSE de cassar o mandato do então Governador, ou seja, ele defendeu um levante em defesa de um corrupto, criminoso.
Terceiro, nenhum Religioso, seja Padre, Bispo, em fim, seguindo a herarquia religiosa, salva exceções, tem o direito de emitir opiniões tentando denegrir e desvirtuar o Padre e Deputado Luiz Couto, a maioria deles não tem o trabalho em defesa do Ser Humano, como Luiz tem. Como é que a igreja proibe Pe. Nilson de Celebrar missas? ele vai assumir uma pasta de Desenvolvimento Humano, não é isso entre outras coisas que a igreja prega?!!
Cabe a igreja é reformular seus pensamento e perceber que a época do feudalismo acabou e que a Idade Média ficou para trás, os tempo são outros.
Dom Marcelo é que era um Arcebispo de verdade, como também um Dom Helder Camara.

Clicky Web Analytics