domingo, 26 de setembro de 2010

Jornal “O Estado de São Paulo” declara oficialmente apoio a Serra. Bem que Lula disse que a mídia brasileira tornou-se um partido político


Editorial do Estadão não é pró-Serra é anti-Lula
.
O editorial em que o Estadão declara publicamente o apoio a José Serra, a uma semana da eleição, destina sete linhas ao que seriam as qualidades do candidato tucano e nove parágrafos a atacar o presidente Lula e sua gestão, aprovados por 80% dos brasileiros segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem.

Para o Estadão, os progressos sociais e econômicos do governo Lula são um “mal a evitar”. O jornal dos paulistas quatrocentões afirma que Lula tem o “mau hábito de perder a compostura quando é contrariado”, que preside um governo “moralmente deteriorado”, que se transformou em “chefe de facção”, que se entrega a “autoglorificação” e que “atropela as leis”.

É incrível como a visão das elites é preconceituosa e oposta ao que percebe e sente a população. Lula é recebido com um sorriso no rosto onde quer que vá,e o povo se sente muito bem representado por ele. Ao contrário dos candidatos historicamente apoiados pelo Estadão, todos paulistas, à exceção de Collor, por falta de opções, Lula é um presidente popular, de bem com o país que preside, e que só encontra hostilidades da parte dos que perderam algum poder com sua chegada à Presidência.

Lula vai deixar para seu sucessor, que certamente não será o candidato do Estadão, um país infinitamente melhor do que recebeu do ex-candidato do Estadão. E ao contrário do que diz o jornmal, jamais atentou contra a democracia, mesmo com a campanha impiedosa que sofreu durante os oito anos de seu governo pelo Estadão e seus similares. O Estadão não é a favor de Serra, como as econômicas sete linhas de seu editorial comprovam, mas contra Lula. Contra o Brasil que dá certo, popular e nacionalista.

Do Blog Tijolaço - Brizola Neto

4 comentários:

Anônimo disse...

se eles tivessem declarado apoio a Dilma, certemamente estariam certos....

Júnior Miranda... disse...

Não é esse o problema anônimo. O problema é passar oito anos atacando o governo Lula e dizer que são imparciais, que não têm candidatos. O Estadão enganou seus leitores ao dizer que o jornal era imparcial. Deveria ter sido honesto com seus leitores desde o início do governo Lula. Também não é problema o jornal declarar apoio a determinado candidato, o que não se deve é forjar matérias contra os adversários apenas por apoiar o seu candidato.

SEVERO/SP/PB disse...

A DESGRAÇA TODA ESTÁ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. INFELIZMENTE É NORMAL( NÃO DEVERIA SER) OS CONTERRÃNEOS SOFRER UMA "LAVAGEM MIOLAL" QUANDO ARRUMAM TRABALHOS EM EMPRESAS OU CASAS DOS "BICHÃO" COMO DIRIA UM COLEGA. O ÓDIO LATENTE DA ELITE BRASILEIRA É FORTE NO ESTADO QUE SE ORGULHO DE SER O MAIS RICO E AO MESMO TEMPO O MAIS MISERÁVEL!!! ENTENDA A MENTALIDADE PAULISTA(PIOR QUE A PAULISTA) ESTUDANDO OS BANDEIRANTES... AS AÇÕES DOS BANDEIRANTES É COPIADA PELOS PAULISTANOS COMO A VERDADEIRA CULTURA. ATÉ COMPREENDO, AFINAL, ELES NÃO TEM OUTRA OPÇÃO...

Anônimo disse...

com toda certeza dilma vai ser eleita no 1º turno,essa converças dizendo q dima é lesbica,a favor do aborto,a favor do casamento gay,é terrorista é disispero da oposição,eles estâo apelando porque os brasileiros sabem q dima e capaz de continuar avançando o Brasil!!

Clicky Web Analytics