quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Hamilton versus Obama. O que eles têm em comum?

O mundo esta semana ganhou dois campeões, Lewis Hamilton, na fórmula 1, e Barack Obama, eleito presidente dos Estados Unidos. O que eles têm em comum? É o fato de serem negros? É a jovialidade expressada por ambos? É a vitoriosa trajetória dos dois? É a conquista de espaços em ambientes, até então, “dominados por brancos”? São as vitórias conquistadas na mesma semana? Não! O que eles têm em comum é a persistência em lutar pelos seus objetivos.

Na fórmula 1 Hamilton vinha de um campeonato perdido por apenas um ponto em 2007. Por um ponto saiu vitorioso nesta última temporada. Obama antes de tornar-se candidato oficial dos democratas para enfrentar McCain, disputou acirradamente os votos dos membros do partido com a fortíssima senadora e ex-primeira dama norte-americana Hillary Clinton. Os dois, Hamilton e Obama, através da persistente luta em busca de seus objetivos, chegaram vitoriosos ao fim da reta.

Fica o exemplo desses dois campeões. A vitória deles não é uma conquista de uma “raça” sobre outra, até porque não existem “raças humanas”, e sim, a espécie humana, os seres humanos. A vitória de Hamilton e Obama é a vitória daqueles que diante das adversidades, não desistem de lutar, mesmo que não consigam vencer em todas as ocasiões. Por isso, também posso dizer: SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics