“Deixem o povo votar”. Com esse tema, a Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – realiza na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, um grande ato público em defesa da soberania do voto popular.
Para o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o movimento é apartidário e tem o objetivo de conclamar a população da Paraíba a dizer que não aceita a perseguição, a mordaça e a política que tenta impedir o povo de se manifestar livremente.
“É esse tipo de postura que tem que acabar na Paraíba. O povo não aguenta mais esse tipo de política atrasada, retrógada, que persegue as pessoas pelo simples fato delas pensarem diferente. Para nós, esse tempo já acabou. Por isso, chamamos todos a dizer não ao atraso e sim a democracia e a liberdade de expressão”, comentou Ricardo.
[O ato público é uma resposta ao pedido de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho feito pela coligação do governador José Maranhão (PMDB), o qual tenta conseguir o 4º mandato como governador da Paraíba.
A alegação dos adversários é que Ricardo Coutinho não teria se desincompatibilizado do cargo que exerceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cargo esse obtido através de concurso público. Porém, desde o ano de 1999 quando foi eleito deputado estadual pelo PT da Paraíba, Ricardo Coutinho já tinha se afastado das funções na universidade como ele próprio afirmou em seu twitter: www.twitter.com/realrcoutinho]
Leia mais sobre o assunto no site oficial da campanha do socialista Ricardo Coutinho (PSB), candidato a governador da Paraíba:
Nenhum comentário:
Postar um comentário